GOIANÁ SE UNE PELA SAÚDE MASCULINA NO NOVEMBRO AZUL

O Novembro Azul é um movimento que busca conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, além de abordar questões relacionadas à saúde do homem em geral. Para falar mais sobre o assunto, no último sábado (25), a Secretaria Municipal de Saúde promoveu uma série de atividades em prol da saúde masculina como parte da campanha.
No decorrer da programação, ocorreu uma conversa com a médica Dra. Ana Carolina e a enfermeira Valdirene, profissionais da ESF do município, que trataram de temas como prevenção, hábitos saudáveis e a importância de exames regulares. Na sequência, os participantes foram convidados para algumas atividades de alongamento conduzidas pelo professor Cleber e logo em seguida, ocorreu uma aula de Zumba com o professor Paulo Sérgio.
Durante o evento a equipe da saúde esteve disponível para o agendamento de exames de PSA, testes rápidos de sífilis, hepatite e HIV, e também para aferição de pressão e glicemia, além de vacinação de rotina e covid-19 e pesagem do Bolsa Família.
Quem também marcou presença no local foi a equipe de Endemias do município, que reforçou aos participantes informações importantes sobre o combate à dengue e ainda realizaram uma ação de conscientização com uma blitz educativa.
E não faltou diversão para os pequenos que passaram pelo evento. Teve pula-pula, piscina de bolinhas, pipoca e algodão-doce disponível para o público, além de suco e mesa de frutas.