PARCERIAS E INICIATIVAS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE GOIANÁ PARA A REDUÇÃO DE DEMANDAS OFTALMOLÓGICAS

A atual gestão segue na busca contínua para atender e cessar a demanda de procedimentos oftalmológicos do município. Diante das dificuldades para agendar cirurgias de catarata eletivas em Juiz de Fora, a Secretaria Municipal de Saúde estabeleceu parcerias com outras localidades. Assim, em dezembro de 2023, foram realizadas 22 cirurgias de catarata de pacientes de Goianá na cidade de Recreio, resultado de uma articulação entre as secretarias de saúde de ambos os municípios.
Ao concentrar esforços na oferta de cirurgias de catarata, a secretaria não apenas alivia o sofrimento visual de muitos, mas também trabalha para eliminar as listas de espera, assegurando que ninguém seja deixado para trás. Essa abordagem proativa não só promove a saúde ocular, mas também evidencia o compromisso da administração em atender às necessidades de saúde da comunidade.
Olhando para o futuro, a previsão otimista é que mais cirurgias de catarata ocorram em fevereiro de 2024, por meio de parcerias com outros municípios.
Expressamos aqui nosso reconhecimento ao comprometimento e eficiência da equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Goianá, cuja dedicação está contribuindo significativamente para a melhoria da qualidade de vida da comunidade goianaense.