GOIANÁ CONTRA A DENGUE: EQUIPE DE ENDEMIAS DO MUNICÍPIO PROMOVE PALESTRA PARA ALUNOS DA REDE ESTADUAL

Compreendendo a relevância de envolver os mais novos na batalha contra a dengue, além de difundir a causa no contexto educativo, no dia 12 de maio, a equipe de Endemias do município preparou um encontro com alunos do 1º ano – tempo integral da Escola Estadual Tolomeu Casali, no Centro Cultural, para uma conversa sobre o assunto.
Temas muito importantes foram abordados: origem do Aedes, processo de desenvolvimento e ciclos do mosquito, doenças, sintomas e muitas orientações sobre combate. Além de tirar dúvidas, os alunos puderam observar de pertinho exemplos de larvas em formação e o desenvolvimento do mosquito no microscópio. Os agentes de endemias reforçaram sobre a importância dos moradores receberem e aproveitarem a visita dos agentes em suas casas, além de enfatizarem que a luta contra a dengue é de responsabilidade de todos os cidadãos.
Depois da palestra, os estudantes foram encorajados a compartilhar o conhecimento adquirido em suas casas e escolas, e assim, saíram pelas ruas de Goianá distribuindo panfletos e exibindo cartazes sobre a luta contra a dengue.