Projeto Esporte para Todos

Em busca de fomentar a prática esportiva entre os alunos que estudam em tempo integral, a Escola Estadual Tolomeu Casali, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, proporcionou, durante o ano de 2023, a apresentação de diversas modalidades esportivas aos estudantes. A iniciativa faz parte do projeto “Esporte para Todos”, desenvolvido com o objetivo de promover a inclusão e incentivar um estilo de vida ativo entre os alunos a fim de garantir que todos os estudantes encontrem uma atividade que desperte seu interesse.

No mês de novembro a equipe do colégio intensificou as atividades do projeto com a realização do evento “NOVEMBRO ESPORTIVO ESPORTE PARA TODOS”, promovendo uma espécie de gincana envolvendo a prática de modalidades como arremesso de peso, basquete, futsal, cabo de guerra, corrida, corrida de aventura, dama, handebol, pólo aquático, peteca, queimada, salto em distância, voleibol e natação.

A expectativa é que o projeto contribua para o despertar do interesse dos alunos pelo esporte, incentivando-os a incluir a prática de atividades físicas em suas vidas.