COMUNICADO DA SECRETARIA DE SAÚDE

A Secretaria Municipal de Saúde de Goianá, comunica à população que alguns medicamentos estão em falta na farmácia do Posto de Saúde. A ausência ocorre devido a escassez de insumos para a fabricação de remédios, o que está prejudicando o setor farmacêutico nacional em manter o fornecimento de alguns produtos ao mercado público (SUS), estando os laboratórios com demandas pendentes de entregas dos mesmos, conforme ofício do laboratório fornecedor, enviado à Secretaria de Saúde. Infelizmente, este é um dos reflexos resultantes da pandemia da Covid-19, que ainda estamos superando.
Esclarecido este ponto, a Administração Municipal, junto à Secretaria de Saúde, vem reforçar o compromisso com o trabalho de oferecer o melhor para a população, e mesmo que os fatores fujam da sua alçada no momento, a gestão continua em busca de alternativas para suprir a demanda do município até que a situação seja normalizada.
➡ Ao lado, veja algumas notícias sobre a dificuldade enfrentada no âmbito do setor farmacêutico do país.
Para dúvidas e mais informações sobre o assunto, entre em contato com a secretaria de saúde do município.