9ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

O Conselho Municipal de Assistência Social, juntamente com a Prefeitura Municipal de Goianá, através da Secretaria Municipal de Promoção Social, realizou, no dia 21 de junho, a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social que teve como tema deste ano a “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”.
O evento contou com a participação de munícipes, membros do Conselho Tutelar de Goianá, integrantes das repartições municipais, toda a equipe de assistência social do município e da preletora Meirejane Teodoro, assistente social de Juiz de Fora.

O encontro teve como objetivo debater o tema e os eixos da conferência, que foram divididos da seguinte forma:
I. Financiamento;
II. Controle Social;
III. Articulações entre os segmentos (potencialização de participação social no SUAS);
IV. Serviços, Programas e Projetos;
V. Benefício e transferência de renda.

Depois de esclarecidos todos os eixos temáticos, os participantes criaram sugestões para melhorar o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e logo após houve um momento de confraternização.