TRADICIONAL COMEMORAÇÃO DO DIA DE SANT’ANNA E LANÇAMENTO DO LIVRO “RESGATE”

No dia 26 de julho, aconteceu a tradicional comemoração do Dia de Sant’Anna, padroeira da antiga Fazenda Fortaleza de Sant’Anna. O evento aconteceu no Assentamento Dênis Gonçalves e reuniu muitos moradores, famílias da antiga Fazenda de Sant’Anna e seus parentes, além de visitantes de várias cidades e a população de Goianá.

As comemorações tiveram início com a Procissão, seguida da Missa celebrada na Capela da Fortaleza de Sant’Anna pelo Padre Sebastião, mineiro que hoje mora no Piauí.

Logo após, a programação seguiu no salão de eventos do Assentamento, com Coquetel e música ao vivo com o cantor Léo Henry e uma Roda de Conversa muito especial sobre o lançamento do livro “Resgate: Uma homenagem aos antigos moradores da Fazenda Fortaleza de Sant’Anna”, escrito por Aline Maria Francisco, Dulcineia Aparecida Salustiano e Wendel Alexsander Dalitesi Costa, autores com forte ligação à Fazenda de Sant’Anna. O livro recorda a origem da Fazenda Fortaleza de Sant’Anna e preserva a história e a cultura de moradores e trabalhadores que viveram no local.

As comemorações continuaram ao longo do dia com forró e quadrilha.