Prefeitura de Goianá retira terra da “Curva dos Melos”, na MG-353

Mais uma vez, a Prefeitura de Goianá age prontamente para restabelecer o tráfego seguro na MG-353, que serve à cidade e outros municípios da região. Profissionais e máquinas do município atuaram na desobstrução do trecho da rodovia conhecido como “Curva dos Melos”. Se não fosse corrigido, o problema poderia levar à interdição total da via.

Um caminhão e uma retroescavadeira foram deslocados para retirar um grande volume de terra do local. O problema foi causado pelo barranco, que deslizou, cobrindo uma das pistas e causando retenções e grande insegurança a quem passa pelo local.

Embora a responsabilidade inicial seja do Estado, é com base no bom-senso que a Prefeitura de Goianá tem atuado em parceria com o DEER para manter as boas condições da MG-353, principal via de acesso à cidade.

Em outra ação marcante, o Município doou 10 caminhões de pedra e brita para a obra de recuperação do trecho no km 66, próximo à divisa entre Coronel Pacheco e Juiz de Fora, onde uma cratera se abriu em função das fortes chuvas que atingiram a região.

No mesmo período, a Prefeitura realizou operação tapa-buraco na via a partir da divisa com Coronel Pacheco até a entrada de Rio Novo. Antes, o município corrigiu com recursos próprios um buraco na cabeceira da Ponte de Santana, que poderia levar à interdição de mais um ponto da rodovia.