SEMANA DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA NA ESCOLA INFANTIL PINGO DE GENTE 💰

Entre os dias 7 a 11 de agosto, aconteceu, na Escola Infantil Pingo de Gente, a Semana de Educação Financeira. Em uma iniciativa pioneira na região, desenvolvida pela parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, a educadora e consultora financeira Catia Guida e o serviço de coordenação e supervisão da escola, o projeto teve o intuito de inserir de forma lúdica, assuntos relacionados ao planejamento financeiro pessoal para os alunos.

Durante toda a semana os pequenos participaram de atividades elaboradas por Cátia, juntamente com a direção do colégio, tendo como base as orientações da Estratégia Nacional de Educação Financeira (Enef).

💸 Com as atividades propostas, os estudantes puderam perceber que com simples atitudes como, por exemplo, cuidar dos seus brinquedos, não desperdiçar alimentos, não demorar no banho e não deixar luzes e TVs ligadas sem ter ninguém assistindo, é possível apoiar a família na economia doméstica e no orçamento familiar.

Através de um teatro apresentado na escola, foi ensinado sobre a importância de poupar para a realização dos sonhos. Ainda, para o depósito da poupança, os alunos puderam confeccionar seus próprios cofrinhos.

Outro tópico abordado foi o consumo consciente, em que as crianças foram incentivadas a criar com os seus familiares, brinquedos produzidos com materiais recicláveis. Os trabalhos foram expostos para a escola e para os pais durante a semana, o que foi um sucesso e show de criatividade.

A semana foi finalizada com um “mercadinho”, contendo vários produtos escolares. Nesta atividade, as crianças puderam escolher o que queriam e comprar com moedas de brincadeira (feitas de papel), fornecidas para elas. Desta forma, desenvolveram uma percepção do valor do dinheiro, conhecimento dos números, cálculo mental, tomada de decisão e etc. 🤑

Foi uma semana de muito aprendizado e o desejo é que os pequenos goianaenses levem os ensinamentos para vida toda.

Agradecemos imensamente a participação e empenho de toda a equipe da Escola Pingo de Gente e da profissional Cátia Guida que não mediram esforços para a efetivação do projeto. Nosso agradecimento também às famílias pelo apoio e participação. 💚

Veja mais fotos na página do Facebook da Prefeitura Municipal de Goianá.