1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL SUSTENTÁVEL DE GOIANÁ

O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, em conjunto com as secretarias municipais de Promoção Social e Desenvolvimento Econômico, realizou, na tarde da última quarta-feira (9), a 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Goianá. O evento ocorreu na Câmara Municipal de Goianá e contou com a presença de servidores da prefeitura, produtores rurais e munícipes.

Na ocasião, houve uma palestra sobre o tema, ministrada por Adriana Aranha, representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, que abordou conceitos e programas governamentais ligados ao assunto e, com a participação do público presente, instruiu sobre demandas e alguns pontos que podem ser melhorados e desenvolvidos no município.

Em seguida, os participantes debateram alguns eixos específicos da conferência, reunindo propostas de políticas públicas para cada tema, que serão levadas para a Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional.