O governador Romeu Zema visitou Goianá na manhã desta quinta-feira, 19, quando teve um proveitoso diálogo com o prefeito, vereadores e representantes da sociedade civil. Foi a primeira vez que a cidade recebeu um governador em visita oficial à sede do Município.
Zema está percorrendo o Estado para conhecer a realidade e as necessidades das cidades mineiras, visando a retomada do crescimento econômico, com geração de emprego e renda. Com esse objetivo, o governador citou o programa Minas Livre para Crescer que pretende tornar Minas Gerais o estado mais livre para se empreender do Brasil, com mais competitividade e atrativos para se investir, tirando várias amarras impostas à iniciativa privada.
Em seu pronunciamento, Zema destacou o trabalho ético e eficiente desempenhado pela gestão municipal em Goianá. “Fico muito satisfeito de estarmos participando desta melhoria no Estado. Da mesma maneira tem acontecido aqui em Goianá. Trabalho sério, disciplinado e gente competente fazem a diferença. E é justamente isso que estamos fazendo em Minas. Digo até que Goianá se antecipou ao Estado em alguns anos por ter começado o trabalho antes”, enfatizou.
O prefeito de Goianá também destacou os avanços da atual gestão Estadual. “Estou aqui falando como prefeito. Mas o senhor tenha certeza que todas as minhas palavras são de um cidadão que está satisfeito em tê-lo como governador do nosso Estado. O trabalho que tem feito de recuperação do Estado é excepcional. Aceite essas palavras de gratidão como prefeito e professor que sou”, afirmou Estevinho.
Além do prefeito, Zema foi recebido pelo vice Paulo Roberto de Assis (Pavão), a presidente da Câmara, Aline Flausino e demais vereadores. Após os encontros oficiais na Prefeitura e na Câmara Municipal, o governador se dirigiu à Praça Aimbiré de Paula Andrade, onde conversou com populares e concedeu entrevista a uma emissora de TV da região.