Alteração na coleta de lixo melhora serviço e deixa a cidade mais limpa

Mais eficiência e uma cidade mais limpa. Essas são as consequências diretas da adequação que a Administração Municipal realizou no serviço de coleta de lixo em Goianá. A partir de janeiro, o serviço passou a ser realizado pela empresa contratada às segundas, quartas e sextas-feiras.

Uma das vantagens do novo sistema é a solução para o grande volume de lixo gerado nos finais de semana. Agora todo o resíduo produzido no sábado e no domingo é recolhido já na segunda feira, evitando vários transtornos, como mau-cheiro e resíduos espalhados nas ruas por cães e outros vetores.

Equipes de Goianá participam do JEMG com saldo positivo

Goianá tem motivos para se orgulhar dos bravos guerreiros que defenderam o nome da cidade na microrregional dos Jogos Escolares de Minas (JEMG), finalizada ontem (02/06), em Mar de Espanha. Com apresentações de alto nível, a equipe de futsal do módulo I (atletas de 12 a 14 anos) conquistou a 3ª colocação no torneio.

Já o módulo II (15 a 17 anos) chegou à fase de quartas-de-final. Aplausos, também, para os garotos do handebol, módulo I, que participaram do JEMG pela primeira vez, disputando uma vaga na etapa regional com o time de Mar de Espanha.

Grupo da Melhor Idade segue mais ativo do que nunca

Com ações eficazes, a Assistência Social de Goianá segue promovendo a integração e o bem-estar dos idosos da cidade. Prova disso foi a reunião do Grupo da Melhor Idade, realizada no dia 30 de maio. Realizado mensalmente, o encontro serve para fortalecer os vínculos entre os participantes e organizar atividades de lazer, saúde e promoção social.

Maio teve mobilização contra a exploração sexual de crianças e adolescentes

Na Assistência Social, o mês de maio foi marcado pela conscientização. A Secretaria de Promoção Social, o CRAS e o Conselho Tutelar se uniram para realizar a Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O marco nacional da campanha foi 18 de maio, mas atividades aconteceram durante todo o mês em Goianá, incluindo uma apresentação para os alunos da Escola Municipal Prefeito José Loures Ciconeli e afixação de faixas em vários locais da cidade.

Investimento na Saúde de Goianá é o maior da região

Fonoaudióloga está entre os novos profissionais contratados desde o início do ano

Levando-se em conta os primeiros dados de 2017, Goianá foi o município que mais investiu em Saúde, entre as 37 cidades da microrregião de Juiz de Fora. O bom desempenho se deve, principalmente, à criação de novas especialidades para atender a população no próprio município.

É o caso da cardiologia, da urologia, da psiquiatria, da fonoaudiologia e da nutrição, que passaram a ser ofertadas na Unidade Básica de Saúde por especialistas contratados.

“Estamos indo além do que determina o Ministério da Saúde para municípios do porte de Goianá. Mais do que oferecer a Atenção Básica, temos ampliado o acesso às especialidades, visando ao atendimento amplo e de qualidade”, explica o secretário de Saúde Lúcio Alvim.