Transparência: Servidores da Prefeitura participam de treinamento do TCMG

Servidores da Administração Municipal que integram a Comissão Municipal de Controle Interno participaram de um treinamento do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCMG) ministrado em Ubá, nesta quarta-feira, dia 17.

Durante o encontro, o secretário de Governo, Waltemberg Ferreira, e os servidores Fabiano Rezende, presidente da Comissão, Valéria Nunes, secretária da Comissão e Helaine Macedo, do Setor de Contabilidade, tiveram a oportunidade de conhecer aplicativos importantes, como o “Na Ponta do Lápis”, o “Lupa de Minas” e o “Fiscalizando com o TCE”, que garantem mais transparência e qualidade aos serviços realizados.

 

O treinamento também incluiu uma apresentação sobre o Sistema Informatizado de Contas (Sicom) e o Sistema de Informações de Serviços de Engenharia e Obras Públicas (Sisop/MG). Também foi abordada a elaboração do Relatório de Controle Interno pra Prestação de Contas Anual.