Prefeitura inicia curso comunitário de Corte e Costura

No dia 18 de abril, foi inaugurado o CAC – Centro de Aprendizagem Comunitário. Com o curso profissionalizante de “Corte e Costura” a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento em conjunto com a Secretaria de Promoção Social, recebeu as primeiras turmas do projeto.

No dia 20, o projeto recebeu a visita de empresários que apoiam a iniciativa, oferecendo vagas de emprego para aqueles que se destacarem no curso.

Mais de 60 pessoas se inscreveram previamente e, para iniciar, foram formadas duas turmas com seis alunos cada. A estimativa de duração do curso é de aproximadamente um mês. As aulas serão ministradas de segunda a sexta e em dois horários: 12h30 às 16h30 e 17h30 às 21h30. O projeto é de caráter permanente e todos os pré-inscritos serão notificados conforme forem criadas novas turmas.

As incrições continuam abertas e podem ser efetuadas na Secretaria de Promoção Social. A idade mínima para participar do curso de “Corte e Costura” é de 16 anos.