Prefeitura adere ao SIM Regionalizado para impulsionar economia local

O Município de Goianá deu um grande passo para impulsionar a economia local e facilitar o registro de produtos como mel, queijos, doces e licores. A cidade aderiu ao Serviço de Inspeção Municipal Regionalizado (SIM), que está sendo implantado pela Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paraibuna (AMPAR).

Goianá integra o Núcleo 01 do projeto, que ainda conta com as cidades de Guarani, Rio Novo, Tabuleiro, Astolfo Dutra e Rio Pomba. O projeto está inserido no Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Vale do Paraibuna (CIMPAR), que congrega municípios da região, em busca de soluções compartilhas para várias questões.

No SIM Regionalizado, os municípios vão contar com uma única estrutura de técnicos, veículo, sede e outros itens, permitindo mais eficiência e redução de custos. “Será um ganho enorme porque vamos elevar nossos produtos ao patamar de excelência exigido pelo mercado. Isso vai ampliar muito as possibilidades de comercialização e consequentemente, fortalecer a nossa economia”, avalia o prefeito de Goianá, Estevam de Assis Barreiros.