Prefeitura abre inscrições para aulas de Judô

Criado há mais de 100 anos, o Judô foi fundado por Jigoro Kano, que procurava encontrar explicações científicas aos golpes, baseadas em leis de dinâmica, ação e reação. Após anos de estudo sobre as antigas formas de autodefesa, fundou-se um novo estilo chamado de Judô, ou “caminho suave” – Ju (suave) e Do (caminho ou via). E, além de tornar o ensino da arte marcial como um esporte, o fundador desenvolveu uma linha filosófica baseada no conceito ippon-shobu (luta pelo ponto perfeito) e um código moral. Assim, o Judô se tornou uma modalidade que não se restringe a homens com vigor físico, se estendendo a mulheres, crianças e idosos, de qualquer altura e peso.

Os principais benefícios da prática desse esporte são: desenvolvimento do corpo, agilidade, equilíbrio, velocidade, coordenação e flexibilidade. Além de construir e reforçar valores como disciplina, honestidade, humildade, solidariedade e respeito.
Conclui-se que o Judô tem como objetivo fortalecer o físico, a mente e o espírito de forma integrada.

Os interessados devem entrar em contato através do telefone: (32) 9 9977-5152 informando nome, idade, documento de identificação e telefone.