Por recomendação do Estado, Saúde de Goianá monta posto de vacinação contra o sarampo no aeroporto

Mais uma prova de reconhecimento ao bom trabalho desenvolvido pela Saúde de Goianá. O PSF da cidade foi escolhido pela Secretaria de Estado de Saúde para implantar um posto avançado de vacinação contra o sarampo no Aeroporto Regional Presidente Itamar Franco. A vacina está sendo oferecida a todos os passageiros que embarcam e desembarcam de voos vindos dos aeroportos de Viracopos (Campinas) e Congonhas (São Paulo).

A ação se estende a tripulantes e funcionários das companhias. O cuidado se justifica porque o estado de São Paulo já enfrenta surto de sarampo, principalmente na região metropolitana da capital. “A importância desse trabalho extrapola os limites do município. Trata-se de uma barreira sanitária para evitar que a doença se propague também no nosso estado”, explica Lúcio Alvim, secretário de Saúde de Goianá.

Ele lembra que os cuidados para proteger a população do município também foram intensificados. O estoque da tríplice viral foi reforçado na Sala de Vacinas. Além disso é grande o movimento para conscientizar os pais para que levem seus filhos para vacinar e para que todos compareçam ao PSF para verificar a situação vacinal.