Obra história recupera ligação com a Serra da Babilônia, em Sant’Anna

Já é possível percorrer de carro os 3 quilômetros da estrada que serve de ligação à Serra da Babilônia no Assentamento Dênis Gonçalves (Fazenda de Sant’Anna). O fim do isolamento se deve ao trabalho da atual Administração Municipal de Goianá. Uma intervenção de grandes proporções é realizada na via, que ficou abandonada por vários anos, com mato alto e várias crateras.

Nesta última etapa, já são quase 60 dias seguidos de trabalho, garantindo melhorias que o local jamais recebeu. Várias providências foram primordiais para assegurar o direito de ir e vir de várias famílias e, também, restabelecer o acesso a um dos mais belos recantos naturais do Município.

“Todo esse esforço também é para viabilizar o turismo ecológico na serra, que guarda grandes tesouros naturais e arqueológicos, como é o caso da Gruta dos Índios e da própria Pedra da Babilônia”, lembra o prefeito Estevinho Barreiros, que vem acompanhando de perto os trabalhos.

Uma das medidas para restabelecer o tráfego foi o alargamento da via em vários pontos e a grande movimentação de terra para cobrir os locais onde os buracos e as pedras tornavam a travessia impossível. Além disso, alguns pontos passaram por tratamento específico, como é o caso do trecho onde existe uma mina d’água, ponto de parada tradicional dos visitantes.

Na mesma linha, a equipe do Setor de Obras tomou o cuidado de abrir saídas de água nas laterais da estrada, numa ação indispensável para evitar erosões e outros danos causados pelas chuvas.