Hoje (10/01) assumiu suas funções a equipe que vai zelar pelos direitos das crianças e adolescentes da cidade até dezembro de 2023. Em solenidade realizada na sala de reuniões da Câmara Municipal, foram empossados os novos membros do Conselho Tutelar de Goianá.
A designação oficial marcou o final de um processo de seleção amplo e democrático que incluiu as fases de inscrição, capacitação, prova de aferição de conhecimentos e votação direta da comunidade. Foram empossados como titulares os cinco mais bem votados na eleição direta.
Também foram oficializados os dois membros suplentes. Durante a solenidade, o prefeito Estevinho Barreiros elogiou a atuação do órgão e deixou claro que a Administração Municipal vai se manter plenamente disponível para apoiar, no que for preciso, o trabalho dos conselheiros tutelares na cidade.
O evento contou, ainda, com a secretária de Promoção Social Juliana Henrique Gomes de Rezende, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Diva Moreira e o representante da Polícia Militar, Sargento Eduardo. A Câmara Municipal foi representada pelos vereadores André Ladeira, Paulo Sérgio Braga Dib e Paulo Lopes de Toledo.
Conselheiros tutelares de Goianá para o quadriênio 2020-2023
Titulares
Paulo Victor Anacleto de Souza
Maria Aparecida Antonele Pires
Patrícia Barbosa Fagundes
Henrique Ferreira Peters
Dirlene Rodrigues dos Santos
Suplentes
Katiane da Silva Oliveira
Regina de Oliveira Almeida
Etapas e documentação
Resultado da eleição de 06/10/2019
Lista definitiva de candidatos
Errata sobre transporte de eleitores
Resultado da avaliação psicológica
Convocação para avaliação psicológica
Gabarito e resultado da prova de conhecimento