Informatização plena é mais um salto de qualidade na Saúde de Goianá

A Saúde de Goianá deu mais um grande salto em direção à modernidade e à eficiência. A cidade é uma das poucas da região com integração total ao e-SUS, sistema informatizado de alcance nacional criado para armazenar e organizar os dados da Atenção Básica.

A informatização plena dos serviços inclui o registro de todas as etapas de cada procedimento, desde a recepção até a entrega de medicamentos ou encaminhamento para exames. Para o sucesso da medida, todos os setores da UBS e do PSF contam com notebooks e terminais de computador interligados à internet por meio de um servidor central. Outro passo importante foi a disponibilização de tablets aos agentes de Saúde.

A qualidade no atendimento prestado ao cidadão é comprovada pela agilidade e a precisão na execução dos processos. A modernização também é sinônimo de economia, já que agiliza providências, permite melhor planejamento das ações e acaba com o desperdício.

Um dos módulos mais importantes do portal é o prontuário eletrônico, que reúne num só lugar todos os atendimentos prestados a cada cidadão goianaense. A lista vai desde curativos até procedimentos de alta complexidade, passando por consultas, exames e entrega de medicamentos.