Goianá promove 8ª Conferência Municipal de Assistência Social

“Neste momento de pandemia, o trabalho da Assistência Social é de suma importância. A prioridade agora é atender as pessoas que mais precisam, acima de quaisquer interesses políticos.” A afirmação é do prefeito de Goianá, Estevinho Barreiros, durante abertura da 8ª Conferência Municipal de Assistência Social de Goianá realizada nesta terça-feira, dia 24, no Centro Cultural.

Estevinho aproveitou a oportunidade para agradecer a toda a equipe do CRAS e da Secretaria de Promoção Social pelo excelente trabalho que tem realizado durante todo o período da pandemia de Covid-19.

A abertura oficial da conferência foi realizada pelo presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Maciel da Cruz. O evento contou, também com as participações da secretária de Assistência Social, Juliana Henrique Gomes de Rezende, e da presidente da Câmara, Aline Flausino. A palestra magna foi proferida pela Assistente Social, Meirijane Teodoro.

O objetivo geral da conferência foi avaliar a política de Assistência Social do município e definir novas diretrizes para o seu aperfeiçoamento.  O tema deste ano é “Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social.”

Durante a Conferência, houve debate dos eixos dos quais foram retiradas propostas para as etapas regional, estadual e nacional. O trabalho ainda incluiu a escolha dos delegados que vão representar o município na etapa estadual.