A Prefeitura iniciou o mês de setembro com mais uma grande novidade para facilitar o acesso à cidadania e ao emprego. Está em funcionamento no CRAS o posto para emissão da Carteira de Trabalho. Após anos de interrupção, o serviço volta a ser oferecido na cidade, livrando os goianaenses de viagens a outras cidades para confeccionar o documento.
O atendimento está sendo realizado no CRAS, às terças-feiras, de 8 às 10 horas e às quintas-feiras, de 13 às 16 horas. Para melhor organização dos trabalhos, o atendimento precisa ser agendado com antecedência, pessoalmente no CRAS ou pelo telefone (32) 3274-5327.
Os documentos necessários para emitir a Carteira de Trabalho são os seguintes:
1ª VIA
I – Documento oficial de identificação civil que contenha o nome do interessado, data, município e estado de nascimento; filiação; nome e número do documento com órgão emissor e data de emissão;
II – Cadastro de Pessoa Física (CPF);
III – Comprovante de Residência;
IV – Certidão de Nascimento ou Casamento para comprovação obrigatória do estado civil.
2ª VIA
I – TODOS OS DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA A 1ª VIA
II – Boletim de Ocorrência Policial;
III – Comprovação obrigatória, por parte do interessado, do número da CTPS anterior, que pode ser feita por um dos seguintes documentos:
a) Cópia da ficha de registro de empregado com carimbo do CNP) da empresa;
b) Extrato do PIS/PASEP ou FGTS;
c) Requerimento do Seguro Desemprego;
d) Termo de rescisão de contrato de trabalho, homologado pelo Ministério do Trabalho, ou pela Defensoria Pública, ou pelo Sindicato de Classe, ou por um juiz de paz.
OBSERVAÇÕES:
- Todos os documentos devem estar legíveis, em bom estado de conservação, serem ORIGINAIS ou cópias autenticadas em cartório.
- No caso de mudança de nome no casamento, apresentar preferencialmente, a Identidade já atualizada.
- As fotos serão tiradas no ato do atendimento; mulheres podem estar com blusa tomara que caia