Escola Municipal realiza formatura do PROERD

Na última quinta-feira, dia 8, aconteceu na E. M. Pref. José Loures Ciconeli, a solenidade de formatura dos alunos do 5º ano no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD).

O evento contou com a presença de pais, professores, funcionários da instituição e autoridades locais e regionais, como o Cmt 2º Pel / 136 Cia – Bicas, 2º Ten PM Martins, Vice Prefeito de Goianá, Paulo Roberto de Assis, Secretária de Educação, Srª Thagnani Reis, dentre outros.
Estiveram ainda presentes a equipe do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) do 2º BPM, formada pela Instrutora, Cb Heloísa (Rio Novo), apoio do 3º Sgt Ribeiro (Rio Novo) e mentor da 4RPM, Cb Bazaga.

O Leão Daren, mascote do Programa, entusiasmou o público infantil, rendendo aplausos e elogios da comunidade.
A Banda de Música da 4ª RPM, comandada pelo 1°Ten Eleandro, abrilhantou a formatura e concedeu um toque todo especial ao momento, promovendo uma bela apresentação musical.

De acordo com o Comandante do 2º Pelotão de Bicas – 136ª Cia, Tenente Martins, “O PROERD é um programa com o fim de ensinar aos estudantes habilidades para tomada de boas decisões, para ajudá-los a conduzir suas vidas de maneira segura e saudável, livre das drogas, da violência e de comportamentos de risco.”

Todos os alunos participantes receberam o certificado de conclusão de curso, e os três que se destacaram na redação, foram agraciados com um tablet em reconhecimento à dedicação apresentada durante o curso, ministrado semanalmente pela cabo Heloísa.

Conduzido por meio de uma parceria entre a Polícia Militar e a Administração 2017/2024, o projeto visa proteger crianças e jovens do perigo das drogas e da violência, desenvolvendo habilidades que permitam aos estudantes evitar influências negativas e más companhias.