Em viagem pela história, alunos visitaram a Fazenda de Sant’Anna

Setembro é marcado por momentos de rica aprendizagem para os alunos da Escola Municipal Prefeito José Loures Ciconeli. Um deles aconteceu no dia 13, quando integrantes do 4º ano foram levados à Fazenda de Sant’Anna para um passeio unindo esporte, ecologia e valorização de nossa história.

Além do contato com lugares como a antiga casa das máquinas, a excursão incluiu a subida à Serra da Babilônia, cujo acesso passou por um grande trabalho de recuperação realizado recentemente.

A atividade fez parte do Projeto de Educação Patrimonial, contando com a atuação conjunta das secretarias de Turismo e Cultura, de Educação e de Esportes e Lazer. Para despertar ainda mais o interesse, antes de explorar o local, os alunos assistiram à palestra de André Vieira Colombo, pesquisador na área de história regional da Zona da Mata Mineira.

O passeio pedagógico contou com o apoio da direção e da supervisão da escola. A regência ficou a cargo da professora Cláudia Gonçalves, responsável pela turma. Destaque, ainda, para a participação do prefeito Estevinho Barreiros, filho da terra e conhecedor da história da fazenda.