A Administração Municipal de Goianá responde à grave crise causada pelo coronavírus com mais uma importante conquista para a Saúde. Começa a funcionar neste final de semana o atendimento do Plantão Médico também aos domingos. Com isso, o município fica coberto com atenção de urgência e emergência na UBS, no período de 7 às 19 horas, em todos os dias da semana.
No vídeo em que anunciou o avanço, o prefeito Estevinho Barreiros lembrou que a medida significa mais um compromisso cumprido pela gestão municipal, atendendo a uma revindicação antiga da população. “Era uma providência que estávamos estudando há algum tempo. Diante dessa pandemia por coronavírus, resolvemos antecipar a medida”, explicou.
O Plantão Médico aos domingos complementa uma iniciativa lançada ainda 2017, quando o atendimento de urgência e emergência foi estendido para além das 17 horas. Outros reforços na equipe médica atuando na Unidade Básica de Saúde também chamam a atenção. Hoje a cidade conta com 11 especialistas, quase o triplo do que existia ao final de 2016.
Além do plantão, as novidades implantadas a partir de 2017 são: dermatologia, pediatria, cardiologia, psiquiatria, urologia, fonoaudiologia e nutrição. Completam o quadro, as quatro especialidades pré-existentes e que são devidamente mantidas: clínica geral, ginecologia, fisioterapia e psicologia.