Em mais uma prova de superação, Prefeitura mantém ação do PROAGO para análise do solo

O Serviço de Análise do Solo é mais uma ação do Programa Alimenta Goianá (PROAGO) que a Prefeitura de Goianá mantém de pé apesar das dificuldades financeiras. As inscrições acontecem nos dias 6 e 7 de maio, de 8:30 às 16:30, no escritório da Emater, que é anexo ao Centro Cultural.

No ato da inscrição, o produtor deverá apresentar o CPF, além de estar inscrito no PROAGO ou se inscrever. Não serão aceitas inscrições por telefone. Quem aderir à parceria vai desembolsar apenas R$ 5,00 por análise solicitada, utilizando 7 pontos do saldo que possuir no PROAGO, conforme sistema de pontuação definido pelo programa.

É partir do estudo do solo que o técnico agropecuário recomenda o uso de corretivos e fertilizantes, de acordo com as condições do terreno e as exigências nutricionais da cultura que se deseja implantar.

Na data a ser definida pela organização, os produtores inscritos deverão entregar as amostras de solo, que serão enviadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico a um laboratório de referência contratado pelo Município.