Eleição direta para o Conselho Tutelar acontece no dia 6 de outubro

No dia 6 de outubro, os goianaenses vão às urnas. Desta vez para escolher os cinco homens e mulheres que integrarão o Conselho Tutelar do Município no quadriênio 2020-2024. A Assembleia de Escolha dos conselheiros pelo voto direto está agendada para a Escola Municipal Prefeito José Loures Ciconeli, no período de 8 às 17 horas.

Poderão votar todas as pessoas residentes em Goianá maiores de 16 anos inscritas como eleitoras há, pelo menos, três meses. Para participar, o eleitor deverá se apresentar no local de votação munido do título de eleitor e documento oficial de identidade. O voto é facultativo e deverá ser em apenas um candidato. São será permitido o voto por procuração.

A votação é a quinta etapa do processo de escolha dos conselheiros tutelares inciado em julho. Para se colocarem em condições para a eleição, os 10 candidatos passaram pelas fases de inscrição, capacitação, prova de aferição de conhecimentos sobre os Direitos da Criança e do Adolescente e avaliação psicológica.

Documentação oficial

Lista definitiva de candidatos

Errata sobre transporte de eleitores

Resultado da avaliação psicológica