Dengue: Levantamento de Índice Amostral registra risco médio e saúde liga sinal de alerta

O mais recente levantamento sobre o grau de infestação pelo mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika, ligou o sinal de alerta da Secretaria de Saúde de Goianá. O último Levantamento de Índice Amostral (LIA) do município chegou a 3,9, o que indica médio risco.

A recomendação da Prefeitura é para que a população redobre os cuidados contra o surgimento de focos do mosquito, realizando limpeza dos quintais e calhas, o tapamento de caixas d’água, além de guardar pneus e garrafas em locais secos.

Num cenário em que a pandemia de Covid-19 é a grande preocupação, a prevenção da dengue se torna ainda mais urgente. Afinal a combinação das duas doenças representa um grande risco à vida.