CONSELHO TUTELAR DE GOIANÁ CAPACITADO PARA FORTALECER REDE DE ATENDIMENTO AOS DIREITOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Em um importante passo em direção à proteção integral da infância e adolescência, nos dias 7 e 8 de dezembro, membros do Conselho Tutelar participaram de uma capacitação estratégica voltada para a implementação e fortalecimento da rede de atendimento do Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes.
Durante o evento, os conselheiros adquiriram conhecimentos essenciais compartilhados por Roberto Fuck de Almeida, pedagogo e também formado em Direito, pós graduado em Gestão do Serviço Social e Projetos Sociais, e professor na Uniavan.
A capacitação ressaltou a importância da integração entre as diversas instituições envolvidas, visando uma atuação conjunta e eficaz. Entre os participantes, estavam profissionais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), do Sistema Único de Saúde (SUS) e conselheiros tutelares.
Além de cumprir mais uma etapa do processo de escolha dos conselheiros tutelares, a iniciativa reiterou o comprometimento da comunidade em estabelecer um ambiente acolhedor e protetivo para os munícipes de Goianá.