Conferência define propostas de Goianá para consolidar ações pela promoção social

Aconteceu hoje, dia 10, na sede do CRAS, a VII Conferência Municipal de Assistência Social de Goianá. Na abertura do evento, o prefeito Estevinho Barreiros elogiou a atuação do setor, pautada pela a igualdade de tratamento. “Aliás essa forma de agir tem sido adotada em todos os setores da Administração Municipal. Isso é nossa obrigação”, afirmou.

A mesa de autoridades contou, ainda, com a secretária de Promoção Social, Juliana Henrique Gomes de Rezende; a coordenadora do CRAS Cacilda Motta Corrêa da Cruz; o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Maciel da Cruz e a representante dos usuários do Sistema Único de Assistência Social, Elza Fagundes.

A palestra do evento foi ministrada por Meirijane Teodoro, assistente social da Associação Municipal de Apoio Comunitário (AMAC), da Prefeitura de Juiz de Fora. Ela desenvolveu o tema central: “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”.

Em seguida os participantes foram divididos em grupos de acordo com os eixos de discussão. O encontro foi finalizado com a aprovação das propostas e a eleição das pessoas que vão representar Goianá na Conferência Regional de Assistência Social.