Capacitação reforça providências pela segurança no retorno das aulas presenciais

A Secretaria de Educação segue tomando as devidas providências para garantir o retorno das aulas presenciais de forma segura. Passo importante nesse sentido foi a capacitação sobre Covid-19 realizada entre os dias 27 e 29 de setembro, envolvendo toda equipe da rede municipal e servidores da Escola Estadual Tolomeu Casali. O evento contou com a parceria da Secretaria de Saúde.

Os profissionais foram divididos em três grupos para garantir o distanciamento social. A programação incluiu uma palestra com a enfermeira referência em Covid-19 no município, Yule Caroline Nunes, e com a psicóloga Flávia de Carvalho. As profissionais abordaram os cuidados que ainda devem ser respeitados por causa da pandemia e as consequências psicológicas causadas pelo coronavírus e, também pelo longo período de suspensão das aulas.

Durante a palestra, foram apresentados os protocolos que a escola deve seguir como o distanciamento entre as carteiras, como será realizada a entrada e saída dos alunos, higienização da escola e o que deve ser feito no caso de pessoas com sintomas da Covid-19 ou positivados.