CAPACITAÇÃO EM RECUPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DE ESTRADAS RURAIS

Nesta semana, Goianá sediou um importante evento de capacitação em recuperação e manutenção de estradas rurais, promovido pela Emater, em parceria com a Prefeitura.
A iniciativa foi fruto de diálogos entre representantes das secretarias municipais junto à população e de conexões que surgiram no Encontro de Produtores Rurais de Goianá, sendo possível a execução do projeto por meio da articulação, empenho e busca de melhorias pelas secretarias de Obras e de Desenvolvimento Econômico.
A abertura do evento e as aulas teóricas aconteceram na última terça-feira (3), no Centro Cultural, em que estiveram presentes autoridades, secretários, coordenadores e técnicos da Prefeitura Municipal e da Emater/MG.
Durante o curso, contamos com a presença de 12 extensionistas de municípios da região e tivemos 8 colaboradores da Prefeitura aperfeiçoando os seus conhecimentos.
As aulas práticas aconteceram no Assentamento Dênis Gonçalves, onde foi possível aplicar os aprendizados em um trecho da estrada como referência, a partir da concepção de estradas ecológicas e do sistema de Barraginhas.
Esta é uma importante etapa no processo de qualificação para execução do planejamento de ações nas estradas, contando com uma equipe com conhecimento de seleção e preparo de materiais a serem utilizados nas mesmas.
As secretarias seguirão em aperfeiçoamento com suas equipes, contribuindo também para a conscientização da importância da estrada em um contexto de sustentabilidade.