AIRSOFT: NOVA MODALIDADE ESPORTIVA EM GOIANÁ

Goianá conta agora com mais uma modalidade esportiva sendo praticada no município: o Airsoft. Trata-se de uma simulação de combate, onde os participantes utilizam réplicas de armas de fogo que disparam projéteis não letais, geralmente, bolas de plástico biodegradável de 6 mm chamadas de BBs.

O objetivo do esporte é simular situações de combate realistas, trabalhando em equipe e desenvolvendo estratégias para alcançar os objetivos do jogo. Como a segurança é uma prioridade fundamental do Airsoft, os jogadores usam equipamentos de proteção como óculos, máscaras, capacetes e roupas adequadas durante as partidas, além disso, os participantes seguem regras rigorosas para garantir um ambiente seguro e divertido para todos os envolvidos.

No último domingo, 23 de julho, Goianá sediou a “Operação Rota da Morte”, desafio organizado pela equipe Alfa, de Goianá, que reuniu 53 jogadores de equipes das cidades de Juiz de Fora, Coronel Pacheco, Rio Novo, Bias Fortes, Maripá de Minas, Mar de Espanha, Rochedo de Minas, São João Nepomuceno, Matias Barbosa e Goianá. O evento aconteceu em um terreno da Prefeitura Municipal, localizado na MG 353, perto da divisa com Coronel Pacheco, onde funcionava o antigo CRAM e que agora é um espaço exclusivo para a prática do esporte. O cenário da missão de domingo contou com veículos abandonados, vários obstáculos espalhados pelo local e até um hospital. O objetivo das equipes era encontrar um antídoto e levar para um paciente hospitalizado.

Para quem quiser conhecer ou participar do esporte, basta entrar em contato com Railto, Josué ou Josimar, integrantes da equipe Alfa, pelos respectivos telefones 32 99921-7452 / 32 99816-9171 / 32 99817-4891, e obter todas as informações.