22 de março – Dia Mundial da Água

Hoje, 22 de março, é celebrado o “Dia Mundial da Água”. A data, criada em 1992, tem como objetivo promover a conscientização sobre a importância da preservação da água para a conservação de todos os ecossistemas existentes no planeta.

Na última quarta-feira, dia 16, os alunos do 1º ano de Ensino Integral da Escola Estadual Tolomeu Casali, acompanhados dos professores Flávia e Marcos, visitaram o Centro Cultural para participar do projeto “Sala Verde”. O programa foi implantado através de uma parceria com o Ministério do Meio Ambiente e é um espaço dedicado ao desenvolvimento de atividades educacionais, com temática socioambiental e cultural.

Durante a tarde de aprendizado, os alunos conheceram a campanha da Prefeitura para recolhimento de óleo e lixo eletrônico. O objetivo é controlar o descarte irregular desses itens. O óleo coletado pode ser trocado por produtos de limpeza como sabão em pó, desinfetante, entre outros. O posto de troca é localizado no Centro Cultural de Goianá.

Também foram apresentados aos presentes, projetos como “Verde que te quero ver-te”. O programa foi desenvolvido pela Administração Municipal, e tem como objetivo preservar as Áreas de Proteção Permanente (APP’s).

Os participantes do evento conheceram um pouco mais sobre o concurso “Goianá Fotográfico”. O objetivo era promover e valorizar as belezas naturais de Goianá. Lançado pela Prefeitura Municipal, através da Diretoria de Indústria, Comércio e Meio Ambiente e da Secretaria de Turismo e Cultura, o concurso teve como tema “Paisagem Natural”. A encantadora Cachoeira de Sant’Anna foi registrada por um participante na fotografia “Vida que brota desta Terra”.

As apresentações foram ministradas pelo diretor de Meio Ambiente, Anezio Rodrigues.