Setembro Amarelo: Goianá integra campanha nacional de prevenção ao suicídio

Dar apoio àqueles que se encontram com o emocional abalado é uma questão de solidariedade, de empatia. Principalmente nos dias atuais, com as pessoas extremamente afetadas pelos reflexos sociais e econômicos da pandemia de Covid-19.

O abalo psicológico pode levar ao suicídio. Nós nunca sabemos o que a outra pessoa enfrenta. Em todo o Brasil, este mês, conhecido como Setembro Amarelo, dedicado à conscientização para a prevenção ao suicídio.

São registrados cerca de 12 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 1 milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que envolve cada vez mais casos, principalmente entre os jovens.

Se você conhece alguém que precisa de ajuda, mas não se sente confortável com o assunto, indique os serviços de suporte psicológico da Secretaria de Saúde ou do CRAS de Goianá.

Outra opção é o Centro de Valorização da Vida, que oferece apoio emocional e prevenção do suicídio. O centro garante sigilo total e atende por telefone, e-mail e chat 24 horas por dia, nos sete dias da semana, pelo telefone 188.

Precisamos mudar esta realidade. Toda vida é importante!