Providências contra o corona vírus são avaliadas em reunião de secretariado

A epidemia de coronavírus foi o tema central da reunião da Administração Municipal realizada hoje, pela manhã, na Prefeitura de Goianá. Além do prefeito Estevinho Barreiros, que fez a convocação em caráter de urgência, o encontro contou com o vice-prefeito Paulo Roberto de Assis (Pavão), secretários municipais e assessores de várias áreas.

A pauta incluiu uma análise ampla sobre o avanço da doença em todo o mundo e as medidas preventivas a serem adotadas pelo município, em sintonia com as recomendações da Secretaria de Estado de Saúde e do Ministério da Saúde. Um dos principais direcionamentos acordados pelos presentes é acompanhar o quadro com atenção máxima e evitar a cultura do pânico. Qualquer medida deve ser cuidadosamente avaliada.

Entre as ações debatidas na reunião está a suspensão das atividades que envolvam contato e aglomeração de pessoas. Caso sejam adotadas, as restrições serão amplamente divulgadas pela Prefeitura. A decisão vai levar em conta a evolução do quadro e as orientações repassadas pelos órgãos de saúde.