Palestra de especialista renomado capacitou profissionais da Educação para cenário atual

Em sintonia com o cenário atual, a Secretaria de Educação realizou, em parceria com a Delage Treinamento em Educação, evento voltado para a formação continuada e a instrumentalização dos profissionais do setor. No dia 8 de fevereiro, aconteceu a palestra por videoconferência ministrada pelo professor Júlio Furtado com o tema “O retorno das aulas: qual escola nos espera?”.

A capacitação abordou os principais desafios da volta às aulas pós-pandemia. Entre eles os protocolos sanitários, além dos desafios gerenciais, pedagógicos, logísticos e emocionais. O debate também tratou do papel de cada um diante do cenário atual.

O professor Júlio Furtado é pedagogo, psicólogo, professor de Geografia, mestre em Educação pela UFRJ, doutor em Educação pela Universidade de Havana e diplomado em Psicopedagogia. É idealizador do Canal Sala dos Professores no Youtube, ex-reitor Universitário, autor de diversos livros e artigos.

Júlio já proferiu mais de 2.500 palestras em mais 1.000 cidades brasileiras e cursos para professores no Chile, Argentina, Uruguai e Portugal. É consultor educacional, palestrante, escritor, professor de Pós-Graduação e Ensino Básico.