Novembro Azul: evento especial garante orientação e ações preventivas na praça central

Para estimular os homens a cuidarem da própria saúde, a Prefeitura de Goianá realizou uma ação nesta quinta-feira, dia 25, em alusão ao Novembro Azul, mobilização mundial em prol da saúde masculina. O evento contou com a presença do prefeito Estevinho Barreiros e do secretário de Saúde Lúcio Alvim.

“Nós, homens, ainda temos muitos tabus em relação a cuidar devidamente da nossa saúde, principalmente quando o assunto é a prevenção contra o câncer de próstata. Ações como esta são importantes para conscientizar a população masculina e fazer os devidos encaminhamentos, quando necessário. Gostaria de agradecer o empenho e o profissionalismo das equipes da Saúde e do Esporte, pelo trabalho sério e dedicado de sempre”, pontuou Estevinho.

A ação foi realizada na Praça Aimbiré de Paula Andrade. Além de rodas de conversa sobre alimentação saudável, a importância da atividade física para a saúde do homem e para a prevenção de doenças, a Equipe de Saúde da Família (ESF) atuou no evento  realizando aferição de pressão arterial, teste de glicemia e orientações sobre saúde bucal.