Goianá se habilita com nota 10 para ICMS Turístico de 2021

O Município de Goianá atingiu a nota máxima no processo de habilitação do ICMS Turístico e está apto a receber em 2021 os recursos destinados às ações e projetos para promover o setor, com base nas atividades realizadas em 2019. A informação consta do relatório definitivo divulgado pela Comissão Técnica da SECULT/MG.

A avaliação positiva comprova a eficácia das políticas implementadas no setor pela Administração Municipal por meio da Secretaria de Turismo e Cultura. O repasse dos recursos segue a pontuação calculada com base em critérios como estrutura administrativa, planejamento municipal para o turismo, ações e investimentos e a participação do município em algum circuito turístico.

A exemplo dos anos anteriores, o Município contou com o acompanhamento e a assessoria técnica do Circuito Turístico Caminhos Verdes de Minas, do qual é um dos associados.

De acordo com o relatório, 10 dos 11 municípios da região do circuito obtiveram nota máxima no processo de habilitação do ICMS Turístico. Além de Goianá, integram a lista de habilitados os municípios de Bicas, Chiador, Guarani, Mar de Espanha, Piau, Rio Novo, Rio Pomba, São João Nepomuceno e Tabuleiro.

Clique aqui para conferir a lista completa dos municípios contemplados e outras informações.