Com parceria entre Paróquia e Prefeitura, Festa de Santo Antônio recupera brilho e o prestígio

Os bons tempos estão de volta. Com grande expectativa, a cidade se prepara para a 128ª Festa de Santo Antônio. Promovido pela Paróquia de Santo Antônio, o evento terá a participação decisiva da Prefeitura de Goianá para recuperar o brilho, como uma das principais manifestações culturais da cidade. Na condição de bem imaterial do Patrimônio Cultural de Goianá, a festa também vai contar com o suporte do FUMPAC (Fundo Municipal do Patrimônio Cultural).

Graças às parcerias, a programação cultural será um dos destaques, incluindo shows musicais  todas as noites no período de 12 a 15 junho, contando com palco e estrutura de alto nível a ser montada ao lado da Igreja Matriz.

Outro ponto alto é a Trezena de Santo Antônio, com uma extensa lista de atividades religiosas a partir do dia 1º de junho. Também é aguardada com grande entusiasmo a participação do Padre Antônio Maria na Santa Missa que será presidida por Dom Gil Antônio Moreira, arcebispo de Juiz de Fora.

O funcionamento de barracas, a alvorada festiva, o almoço comunitário, o leilão de animais, a queima de fogos, a carreata e a procissão no Dia do Padroeiro confirmam que a força da tradição será mantida.