Administração Municipal pede apoio de comerciantes e líderes religiosos em batalha contra Covid-19

O alinhamento das ações contra a Covid-19 estiveram em pauta nas três reuniões realizadas hoje envolvendo integrantes do Executivo Municipal, representantes do comércio e lideranças da igrejas e templos religiosos. Realizados na quadra da Escola Municipal, os encontros foram motivados pelo crescente número de casos na cidade e região e pela alta preocupante na taxa de ocupação dos leitos reservados à doença em Juiz de Fora.

Os representantes da Prefeitura explicaram que, por conta da adesão ao Programa Minas Consciente, o Município segue as diretrizes do Estado com relação à abertura ou restrição das atividades. O prefeito Estevinho Barreiros ponderou que a movimentação econômica e social é importante, mas que a saúde e a vida vêm em primeiro lugar.

O chefe do Executivo solicitou a compreensão de todos para que façam valer todas as recomendações repassadas pelos profissionais e autoridades de saúde para evitar o avanço da doença na cidade. A Administração Municipal foi representada, ainda, pelos secretários de Saúde, Lúcio Alvim e de Desenvolvimento Econômico, Fabiano Borges.

As conversações foram divididas em três partes. Pela manhã o primeiro grupo incluiu representantes do comércio não essencial e prestadores de serviço. Em seguida, foram ouvidos os líderes das igrejas e templos religiosos. E à tarde foi a vez dos representantes do comércio de bebidas e alimentos.